Artesanatos da Cíntia

Artesanatos da Cíntia

Este blog foi criado para postar meus artesanatos, que amo fazer, e as lindas idéias coletadas na net.

Assim como me servem de inspiração, espero que ajudem outras pessoas que também adoram artesanato.

Muitas imagens tem a fonte de onde foram publicadas originalmente, mas infelizmente não recordo de algumas fontes, portanto, se você for o criador ou souber quem foi, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos, ou retirar as imagens, caso assim preferir.

Sejam bem vindos e não esqueçam de comentar!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Organizador de Caixa de Leite - PAP

Eu precisava urgentemente organizar meu cantinho de trabalho. E como na natureza e no artesanato tudo se transforma, resolvi aproveitar as embalagens de caixa de leite longa vida.

Lavei, sequei bem e separei 9 caixas de leite. Cortei em 3 alturas diferentes:

3 caixas com 16 cm de altura
3 caixa com 11 cm de altura
3 caixas com 8 cm de altura

Uni cada trio com cola quente e na volta passei uma fita adesiva daquelas largas, para reforçar bem.

Resolvi forrar com tecido, mas no tecido amarelinho ficava aparecendo a estampa do rotulo. Já vi algumas dicas para retirar com álcool, mas a preguiça foi maior e encapei primeiro com EVA branco.
Forrei cada trio de caixas com tecido, colando com cola quente.

Depois de forradinhas as laterais recortei quadrados de tecido e forrei as divisórias internas, para ficar mais bonitinho.
Finalmente emendei os 3 conjuntos com cola quente e enfeitei com fita de cetim.
Ficou muito prático para guardar o material e deixá-lo sempre a mão, de forma organizada.

Em vez de ir pro lixo...essas 9 caixinhas vivem seu momento de luxo....rs...beijos

3 comentários:

  1. Oi, Cíntia!
    AMEI a ideia!!!!
    Além de organizar, está reciclando; a natureza agradece!
    Vou tentar fazer, obrigada pela dica e PAP.
    Paz, luz e bênçãos sempre!!!
    Ótimo fim de semana!!!
    Lidiarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia! Amei de mais! lindo! vou fazer pra colocar lápis de cor e giz do meu filhote.
    Vou postar no meu Blog com devidos créditos á você!

    Bjinhos e linda sexta

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia Cintia.... Parabéns!!

    ResponderExcluir